sexta-feira, 11 de março de 2011

Carnaval 2011

''Ei pessoal, vem moçada, carnaval começa no Galo da madrugada... ''

Começa no galo, continua em Recife antigo (pela a noite) e em Olinda (pelo o dia). Ainda assim arrumei tempo para conhecer a praia de Suape e no ultimo dia passamos em Porto de Galinhas, curti o bloco Piratas.
Sabe algo que de tão bom não tem palavras pra dizer? Pronto. É o carnaval de Pernambuco.
Desculpa pra quem é daqui de Alagoas e acha que Barra, francês e derivados tem um bom carnaval, talvez dependendo de com quem você vá fique bom. Mas lá não.. é IMPOSSIVEL ser ruim.
É muita animação, muita alegria e muito frevo, a tristeza não existe por quatro dias.
Mesmo dormindo pouco (cochilando) eu tava bem.

‘’Olinda! Quero cantar a ti esta canção. Teus coqueirais, o teu sol, o teu mar faz vibrar meu coração, de amor a sonhar em Olinda sem igual. Salve o teu Carnaval!’’

Estou certa que próximo ano estarei lá novamente e tomarei alguns cuidados..
1º) Passarei bastante protetor solar.. (Fui pro Galo sem e me ferrei, insolação que ta despelando até minha alma)
2º) Farei academia o ano inteiro pra quando chegar lá não reclamar das ladeiras de Olinda (A da Sé subi correndo, só não me pergunte como)
E a principal:
3º) É que comprarei uma bazuca de água com capacidade de 20 litros e alcance de 2 km kkkkkkkkkkk (Nunca fui tão molhada e atacada desse jeito, mar rapaz) ^^

Brincadeiras a parte, para quem nunca brincou o carnaval e escolheu o melhor lugar do mundo (sim.. eu disse mundo) para isso só pode acabar apaixonada por tudo aquilo. E quando acaba fica a nostalgia daquele.

" É de fazer chorar quando o dia amanhece e obriga o frevo a acabar, oh quarta feira ingrata, chega tão depressa só pra contrariar.."


Minhas veias são Alagoana e minhas artérias são Pernambucana, isso já é fato.
Em 2012 estarei de volta, cantando..


"Volteiiii.. Recife, foi a saudade que me trouxe pelo o braço. Quero ver novamente "Vassoura"
na rua abafando. Tomar umas e outras e cair no passo."




Abaixo algumas das poucos fotos que consegui tirar por lá.. (é que nem tempo pra isso eu tive)


Galo da madrugada





Recife antigo
Olinda
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comente, dê sua opnião!