segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Sobre o acreditar.

 
  Uns anos atrás, bem próximos, eu precisava que os outros acreditassem em mim, precisava de alguém me dizendo que eu ia dá certo, que meus sonhos são PERFEITOS, que eu tinha escolhido o caminho correto.  E sinceramente nunca recebia, não é que eles fossem invejosos ou queriam meu mal é que justamente não eram eles quem deveria acreditar. Ninguém pode apostar na capacidade do outro.
  Hoje? Hoje eu acredito em mim e acredito nos meus projetos. Quando comecei a fazer isso comecei a realizar cada um, a cada momento certo, saindo com uma perfeição admirável. Não é que as opiniões dos outros não valha nada, até valem talvez se forem um elogio como uma confirmação que está dando certo e se forem uma critica um incentivo para se fazer melhor.  Você acreditando no seu trabalho e realizando com prazer, ahh... não existe ninguém no mundo capaz de não acreditar. Os outros só poderão ver seu sucesso depois que você acreditar que você é capaz disso.
Mudando um pouco de assunto, mas mantendo o mesmo foco, ontem estava a discuti com meu irmão sobre o sistema de cotas, no qual sou totalmente contra, pra mim isso existe para dizer que 'não sou capaz de concorrer de igual com os outros' e preciso de algo que me proteja disso, claro que é muito fácil colocar a culpa em alguém, no governo que não me dá condições de estudar com professores insatisfeitos e ensino precário, ou na sociedade, mas pensando assim porque existem mesmo com tudo isso pessoas capazes de driblar esses desafios e chegam no ensino superior? Eles são super-heróis? Divinos? Dotados de uma inteligência suprema? Não.. simplesmente eles acreditaram neles, na capacidade de chegar lá, de superar as dificuldades e vencer na vida.
Isso se chama AUTOCONFIANÇA, palavrinha mágica para o sucesso em qualquer área da sua vida, você pode ser é o que você quer ser, você pode fazer qualquer coisa, basta somente acreditar no seu potencial, sei que é um pouco clichê mas é verdade. Não existem barreiras para quem confia em si, se você transmite ao universo que você pode, VOCÊ PODE!!.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comente, dê sua opnião!