quinta-feira, 29 de abril de 2010

Primeiros exames.

Acordamos logo cedo para os exames. Minha mãe estava sem comer por causa do jejum.
Entrei quando ela foi fazer o exame de sangue. E diversas vezes na espera meus olhos lacrimejaram, é tão ruim ver sua mãe triste e arrasada e você está com as mãos atadas sem poder fazer nada.
Ligações em cima de ligações, o resultado se espalhando pela a família inteira.
Eu demonstrando uma força que só Deus poderia me dá naquela hora.

Eu não peço a Deus o maior milagre do mundo, um milagre instantâneo, que quando a minha mãe vá novamente ao médico não tenha mais nada. Não me acho digna disso.
Mas peço a Deus o milagre através dos médicos, da quimo e de todo tratamento.
Eu sei no Deus que confio e sei que jamais ele desampara aqueles que amam.
Acolho todo esse sofrimento sem reclamar. Ele mais que ninguém sabe o que preciso.
Confio meu futuro, meus plano e meus sonhos a Ele porque Deus sabe o que é melhor pra mim e para minha família.


Minha mãe fez a mamografia em Dezembro mas só a duas semanas atrás foi levar a uma ginecologista.
Mas ela não escondeu o exame, somente por ignorância leu e pensou que não havia nada demais pois tinha Micro calcificações suspeitas.
Só que acredito que em Dezembro não era o tempo de Deus, Ele tem um plano e achou melhor no mês de Abril e exatamente 2 dias antes do aniversário dela.

Peguei os exames e levei ao Hospital onde minha mãe estava para se consultar com outra mastologista pois o primeiro medico que a atendeu não foi nada humano, mal examinou e disse que ela teria que retirar a mama inteira.
Ao ler os exames um maior alivio tive, a ultra sonografia tonal mostrou que todos os órgãos estão otimos, o hemograma que tudo tá perfeito e o raio-x do tórax PA e PE só mostrou o nodulo.
Ao chegar lá contei isso a ela que por sinal ficou muito otimista.

Fui para o shopping comprar o presente dela. Amanha estará fazendo 43 anos.
Quando chegaram vi uma outra mulher entrar pela a porta da minha casa.
Uma mulher confiante. Ela adorou a nova mastologista que falou que poderá fazer a reconstituição da mama no mesmo dia que vai fazer a cirurgia.
E ainda falou:

-Você não deve se preocupar com a doença. Essa doença agora é minha e não mais sua. Sou eu quem vai cuidar dela.

Depois passou remédios para ela conseguir dormir pois a dias ela não conseguira.


Acho um absurdo o sistema publico de saúde. Aqui em alagoas está suspenso as cirurgias. Pois o governo não está pagando os médicos.
Verba tem, o que não tem é respeito pelo o ser humano. Mas se fosse alguém da família deles? será que iriam esperar?
Estamos vendo o que vamos fazer.

Provavelmente será particular mesmo.



A noite antes de dormir:

"Vinde, voltemos ao Senhor,
ele feriu-nos, ele nos curará;
ele causou a ferida, ele a pensará.

Dar-nos-á de novo a vida em dois dias;
ao terceiro dia levantar-nós-á,
e viveremos em sua presença.
Apliquemos-nos a conhecer o Senhor;
sua vinda é certa como a da aurora;
ele virá a nós como a chuva,
como a chuva da primavera que irriga a terra."
Que te farei, Efraim?
Que te farei, Judá?
Vosso amor é como a nuvem da manhã,
Como o orvalho que logo se dissipa.
Por isso é que os castiguei pelos profetas,
e os mateis pelas palavras de minha boca,
e meu juízo resplandece como o relâmpago,
porque eu quero o amor mais que os sacrifícios,
e o conhecimento de Deus mais que os holocaustos,

Mas eles violaram vergonhosamente a aliança e traíram-me.
Galaad é uma cidade de malfeitores,
cheia de traços de sangue;
os bandidos são a força dela, uma quadrilha de sacerdotes;
assassinam no caminho de Siquém,
porque seu proceder é criminoso.
Vi horrores na casa de Israel:
ali cresce a prostituição de Efraim: ali se mancha Israel.
Apesar de tudo, Judá há de ter boa colheita,
quando eu restaurar o meu povo,
quando eu curar Israel.


(Oséias 6, 1-11)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comente, dê sua opnião!